
Um homem identificado como Moisés Levi Gouveia de Araújo, de 39 anos, foi denunciado por uma mulher de Feira de Santana, na Bahia, e preso por aplicar um 'golpe do amor' em várias vítimas. Ele se aproveitava de momentos de fragilidade sentimental para roubar dinheiro e sumir. O indivíduo foi localizado no sábado (26), em Boituva, no interior de São Paulo.
Leia Também:
De acordo com apurações das autoridades, o suspeito estava morando com uma nova vítima quando foi capturado. Ao todo, já foram identificadas 13 pessoas enganadas por Moisés em diversos estados, como Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte. Cerca de 10 inquéritos policiais estão ligados ao caso.
Golpe contra trabalhadora de Feira de Santana
A vítima de Feira de Santana foi uma servidora pública, que procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para prestar queixa. Nos relatos, ela contou que conheceu o homem nas redes sociais e que ele a iludia com o 'papinho' de querer um relacionamento sério, com casamento e até ideias de um negócio lucrativo.
Durante o 'falso amor', Moisés convenceu a mulher a mandar dinheiro por PIX, dizendo que investiria m um empreendimento. Assim que o dinheiro bateu na conta, ele a bloqueou e desapareceu. Após a denúncia, a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Feira de Santana expediu um mandado de prisão.