
O que era para ser mais um dia agitado em uma lanchonete de Anápolis, em Goiás, terminou com um troco inesperado a um golpista. Após receber um pedido de mais de R$ 250 em hambúrgueres, batatas fritas e bebidas, o dono do estabelecimento, Vitor de Souza Silva, percebeu que o comprovante de pagamento via Pix enviado pelo suposto cliente era falso. Foi aí que ele decidiu contra-atacar.
Leia Também:
Ao notar que o dinheiro não havia caído na conta, Vitor e sua equipe resolveram despachar mesmo assim o "pedido", mas com pedras no lugar da refeição. A ação, feita com embalagens velhas, ainda teve direito a bilhete: "pix falso, lanche falso".
A resposta do golpista surpreendeu: após receber a "entrega", ele mandou uma mensagem à lanchonete agradecendo. "Maravilhoso seu sanduíche, pedirei mais vezes", ironizou.

Apesar do prejuízo de tempo e do deslocamento do motoboy, ninguém saiu lesado financeiramente. Em entrevista à TV Anhanguera, o empresário contou que a brincadeira também serviu como alerta. "Às vezes você está na correria e não olha o comprovante. Eu falei, rapaz, nós vamos ter que curtir um pouco", disse Vitor.