27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Menos um - 09/02/2026, 20:35 - Vinicius Portugal

Gerente do tráfico é preso durante operação em Vera Cruz

Criminoso tentou meter o pé, mas foi alcançado por policiais

Gerente foi preso em sua casa na localidade de Barra Grande
Gerente foi preso em sua casa na localidade de Barra Grande |  Foto: Divulgação/Ascom PC-BA

A Polícia Civil deu mais um baque no crime organizado em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Um homem de 35 anos, apontado como o gerente financeiro de uma facção criminosa, foi preso nesta segunda-feira (9), durante uma ação pesada na localidade de Barra Grande.

Segundo a investigação, o suspeito era o responsável por cuidar do dinheiro do grupo, fazendo o controle da movimentação financeira e dando suporte logístico para as ações do tráfico de drogas na região. Era ele quem organizava entradas e saídas de valores e ajudava a manter a estrutura criminosa funcionando.

No momento da abordagem, o homem ainda tentou meter o pé, mas foi alcançado e contido pelos policiais. A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Leia Também:

Dentro da casa do suspeito, os agentes encontraram de tudo um pouco: cadernos com anotações do tráfico, extratos bancários, celular, câmeras de monitoramento usadas para vigiar o imóvel, uma bandoleira para arma e até uma motocicleta. Todo o material foi apreendido e levado para perícia.

A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Denarc, dentro da Operação Contenção. O suspeito foi encaminhado para a sede do departamento e segue preso, à disposição da Justiça.

exclamção leia também