30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Vrum! - 15/05/2023, 11:19 - Vinicius Rebouças

GCM recebe novas viaturas para rondas no Centro Histórico

Patrulhamento escolar e na região do Pelourinho é reforçado por 26 veículos

Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador foi reforçada hoje (15) de manhã com 26 novas viaturas entregues durante solenidade com a presença do prefeito Bruno Reis no Terreiro de Jesus. Os veículos serão utilizados no patrulhamento do Centro Histórico.

O diretor-geral da GCM, Maurício Lima, disse se tratar de "renovação da frota" que dá uma capacidade muito maior de operacionalidade. "A gente vai reforçar todo o trabalho que a gente já está fazendo aqui no Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio. Então, é um incremento de equipamento”, explicou.

Lima explicou ainda que dez viaturas serão de forma exclusiva para o patrulhamento escolar, enquanto as outras 16 servirão para as operações da corporação. "São viaturas espetaculares que vão estar nas ruas a partir de hoje pra poder reforçar a segurança da nossa cidade", pontuou.

A cessão dos veículos faz parte do pacote de ações anunciado pela Prefeitura no último dia 27 de abril. "Essas viaturas trazem, sem sombra de dúvidas, melhores condições de trabalho para nossa Guarda. Guarda essa, que nós ampliamos ao longo do nosso mandato, em quase 20% do seu efetivo. Nós estamos garantindo mais 220 novos Guardas Municipais para proteger o patrimônio público e também ajudar no apoio, no suporte e na segurança das pessoas. Esses investimentos fazem parte da estratégia da Prefeitura, ciente de que não é nossa responsabilidade, porém procurando ajudar, procurando contribuir, dando apoio ao Estado no enfrentamento a questão da segurança", disse o prefeito.

exclamção leia também