Um funcionário de uma funerária em Salvador tentou escapar de um assalto usando a fé. O homem, que não teve a identidade revelada, evangelizou e orou para que o criminoso mudasse de ideia e desistisse de roubar o estabelecimento. O caso aconteceu no Largo de Roma, na noite de terça-feira (12).
Leia mais:
Imagens inéditas mostram últimos momentos de jovens antes de sumiço
Abriu o bico? Amigo de dono de ferro-velho revela detalhes à polícia
Operação em presídio baiano apreende mais de 100 celulares
De acordo com as imagens da câmera de segurança, que flagrou toda a interação entre o bandido e o funcionário, o rapaz tentou argumentar assim que ele deu voz de assalto e pediu o aparelho celular dele.
"Jesus te abençoe, meu irmão. Deus está comandando sua vida. Jesus é na sua vida. O Senhor é na sua vida. Não faça isso não", disse o trabalhador enquanto o ladrão recolhia os objetos.
O criminoso não se sensibilizou com os pedidos da vítima e finalizou o assalto, se exaltando no final da ação ao ordenar que o funcionário da funerária se afastasse dele.
Foi então que o homem orou em voz alta e o criminoso saiu do local, sem cometer nenhuma agressão física contra a vítima. "Repreende esse espírito maligno, meu Pai, em nome de Jesus", disparou.
Em uma publicação feita nas redes sociais, o dono do estabelecimento lamentou o ocorrido e garantiu que vai dar um celular novo para o trabalhador.
O caso foi registrado pelas autoridades e está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.