28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Mistério - 15/02/2024, 11:48 - Da Redação - Atualizado em 15/02/2024, 12:10

Fuga de chefão do tráfico que vazou de posto policial é investigada

Jeferson Santos Conceição foi preso no domingo (11), mas conseguiu fugir da polícia na posto montado no circuito do Carnaval

Delegado Guilherme Machado durante entrevista coletiva sobre a prisão de Gel
Delegado Guilherme Machado durante entrevista coletiva sobre a prisão de Gel |  Foto: Rafaela Araújo / Ag A Tarde e Reprodução / Redes Sociais

As procedências da fuga de Jeferson Santos Conceição, vulgo Gel Burro, que conseguiu escapar de um posto policial no último domingo (11), em um dos circuitos do Carnaval de Salvador, ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Leia mais:

Delegado da PC diz que Gel Burro se entregou após 'tremer na base'

Matador! Conheça o chefão do tráfico preso após fuga no Carnaval

Vídeo: de abadá, líder de facção criminosa é preso no Carnaval

"Essa questão da fuga está sendo apurada no âmbito administrativo, pelo setor responsável, nesse caso, com a corregedoria. Temos um prazo para concluir essas investigações", revelou o coordenador do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Guilherme Machado, durante entrevista coletiva nesta terça-feira. Ainda segundo ele, a previsão é que a investigação interna seja concluída em 30 dias.

Também presente na coletiva, o titular do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Adriano Lobo explicou quais os próximos trâmites a partir de agora, já que o criminoso se apresentou à polícia.

"Possivelmente passará pela audiência de custódia, já que é o trâmite comum seguido com aqueles que são presos tanto em flagrante como em relação ao cumprimento de mandado de prisão. No dia que ele [Gel Burro] foi capturado no carnaval, ele já estava com o mandato em aberto, que foi cumprido no momento da prisão. Quando ele fugiu, foi expedido um novo mandato de recaptura. Agora, depois de apresentar, ele está custodiado na sede da Polinter, a disposição da Justiça", disse Adriano.

Entenda o caso

Jeferson foi preso no domingo (11), no circuito Dodô (Barra/Ondina), após o monitoramento do Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA) apontar a presença do foragido na região.

Uma guarnição da PM foi acionada e realizou a captura de Gel. Ele foi levado para um posto da Polícia Civil - montado no circuito - mas escapou da unidade horas depois da prisão.

As equipes policiais iniciaram diligências na região da festa e nos bairros de Pirajá e Rio Sena, localidades onde ele atua com comparsas. Nesta quinta-feira (15), o criminoso se apresentou à polícia com um advogado.

exclamção leia também