30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

ficou com medo - 15/02/2024, 10:02 - Bruno Dias - Atualizado em 15/02/2024, 10:57

Delegado da PC diz que Gel Burro se entregou após 'tremer na base'

Criminoso se rendeu para as autoridades na última quarta-feira (14)

Bandido se entregou na última quarta-feira (14)
Bandido se entregou na última quarta-feira (14) |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE | Divulgação

Ao se entregar para a policia, três dias depois de ser preso e conseguir fugir, na noite de domingo (11), no circuito Dodô, o ‘cabeça cara’ de uma facção de Pirajá, conhecido como Jeferson Santos Conceição, vulgo 'Gel Burro', teria 'tremido na base' antes de se render. Segundo o delegado da Polícia Civil, Guilherme Machado, o bandido sentiu medo de bater de frente com as autoridades.

“Sem dúvida, eu acredito que isso tenha acontecido, ele sentiu um certo temor até de entrar em confronto com a Polícia, então ele sabia que a Polícia estava no encalço dele e que ele iria ser preso a qualquer momento, então o que ele fez foi antecipar um pouco o trabalho que inevitavelmente iria acontecer”, afirmou em entrevista ao MASSA!, na manhã desta quinta-feira (15).

Leia mais:

"Inaceitável", avalia Werner sobre fuga de líder de líder do crime

Após fugir de posto policial, líder de facção criminosa se entrega

"Extrema periculosidade"; conheça líder do tráfico preso no Carnaval

Mesmo já sendo levado para trás das grades, Jeferson Santos, que tem um vasto currículo criminal registrado, juntamente dos demais membros da facção à qual fazia parte, seguirão no radar da Polícia Civil.

“Ele e o bando dele são alvos da Polícia, vão continuar sendo, independentemente da rendição dele, da entrega dele, ele segue sendo investigado, ele já cometeu uma série de delitos, tem uma série de investigações em aberto e que tramitam não só no Departamento de Narcóticos, mas também no Departamento de Homicídios, a gente tem conhecimento que ele é apontado como responsável de quase uma dezena de homicídios, então essas investigações vão continuar, de modo que a gente estava em campo desde a manhã de ontem quando a gente teve a notícia da entrega e da rendição dele.

A prisão do ‘Vulgo Gel Burro’ havia acontecido no circuito Barra-Ondina (Dodô), no último domingo (11). Ele foi reconhecido pelo Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA) da Polícia Civil (PC), que ‘bateu o fio’ para a Polícia Militar (PM) e levou ele para a cadeia.

exclamção leia também