Vazaram na internet fotos dos corpos do guarda municipal e da esposa, que morreram na noite desta quinta-feira (21), em Feira de Santana. Mackeyb Oliveira da Silva, 46 anos, assassinou Geisa de Assunção Santiago, 42 anos, em via pública com disparos de arma de fogo. Após o crime, ele tirou a própria vida.
O casal voltava para casa de carro, depois de um dia de trabalho, quando se desentendeu. Como o crime aconteceu na rua, muitas pessoas testemunharam a cena e algumas fotografaram os cadáveres de Mackeyb e Geisa.
Leia também: Guarda municipal mata a esposa e tira a própria vida após discussão
Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DTP), que ficou responsável pela perícia, e as circunstâncias do ocorrido vão ser apuradas pela Polícia Civil.
Divulgar foto de cadáver é crime
O compartilhamento de fotos ou vídeos de cadáver na internet ou por meio de grupos de Whatsapp, é considerado crime. Constituindo vilipêndio de cadáver é um crime de desrespeito aos mortos, especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que ainda estende a penalização para cadáver e suas cinzas. A pena prevista para esse tipo de crime é de detenção de 1 a 3 anos, além de multa.