
Assim como na Bahia, o combate a facções criminosas volta e meia entra em vigor em operações no estado de Minas Gerais. Reflexo disso é a Operação Aqueronte, ocorrida nesta quinta-feira (21), em Araguari. No entanto, um detalhe que chamou atenção não costuma ser frequente: um foragido se entregou voluntariamente após se converter, pelo menos foi o que ele garantiu em mensagem enviada ao delegado da operação.
Leia Também:
De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o jovem de 23 anos encaminhou o recado ao delegado Fernando Storti, por meio de rede social. O rapaz alegou estar arrependido e afirmou que se tornou “evangélico”.
“Hoje sou evangélico e tô indo na igreja. Tenho que pagar pelo meu erro, eu quero me entregar amanhã pela manhã”, escreveu.
Veja a mensagem na íntegra:

Ele, que não teve a identidade revelada, estava entre os 36 alvos com mandado de prisão da operação, deflagrada em várias cidades mineiras. Um dia depois, o rapaz compareceu à Delegacia de Araguari, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Ele deve responder pelo crime de associação criminosa.