26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

caiu na justiça - 26/01/2024, 10:49 - Da Redação

Foragida, mulher do ‘Faraó dos Bitcoins’ é presa em território gringo

Mirelis Diaz Zerpa estava sendo procurada pela por pelo menos dois anos e meio, acusada de lavagem de dinheiro e esquema de pirâmide

Mulher estava sendo investigada por lavagem de dinheiro e esquema de pirâmide ao lado do marido
Mulher estava sendo investigada por lavagem de dinheiro e esquema de pirâmide ao lado do marido |  Foto: Reprodução

A venezuelana Mirelis Diaz Zerpa, esposa do "Faraó dos Bitcoins", que estava foragida por pelo menos dois anos e meio, foi encontrada pela Polícia Federal, em operação Kryptos, e presa na quarta-feira (24). A mulher estava residindo na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, de forma ilegal.

A Polícia Federal informou que ela tinha um mandado de prisão aberto pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, por conta de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e fazer parte de facções criminosas.

Mirelis estava sendo procurada pelas autoridades desde meados de 2021, quando seu marido e parceiro de fraudes, Glaidson Acácio dos Santos, caiu na cadeia pela mesma operação. No entanto, ela não fazia questão de adotar o anonimato e fazia postagens frequentes nas redes sociais enquanto estava nos EUA. A última publicação ocorreu inclusive um dia antes de ser presa.

Leia mais:

Carros e estabelecimentos são atingidos durante tiroteio em Pero Vaz

Festa da Purificação vai contar com cerca de 700 policiais

Vídeo: recém-nascido engasgado é salvo por PMs na Bahia

A ação policial ainda conta que a venezuelana, ao lado do marido, possuíam uma empresa de consultoria em Cabo Frio/RJ que, de 2015 em diante, começou a fechar parcerias para investir pesado em bitcoin, oferecendo para os consumidores e empresas a oportunidade de ter uma espécie de 'grana' fixa por mês, sem precisar da autorização ou registro da Comissão de Valores Mobiliários.

Diante disso, foi descoberto pelas investigações da Polícia Federal que a mulher e o ‘Faraó dos Bitcoins’ chegaram a movimentar cerca de R$ 38 bilhões em lavagem de dinheiro e esquema de pirâmide, entre os anos de 2015 e 2021.

exclamção leia também