
Um homem, de 49 anos, conheceu o caminho do xilindró depois de ser pego mantendo a mãe, de 81, e a irmã, de 52, trancadas dentro de casa em condições precárias. As duas viviam isoladas em meio a 15 cachorros, sujeira acumulada e fezes espalhadas pela residência. O caso foi descoberto nesta segunda-feira (1°), no Gama, no Distrito Federal.
Leia Também:
Ainda assim, só veio à tona após uma denúncia anônima feita à Polícia Civil, por meio da Seção de Atendimento à Mulher da 14ª Delegacia. O comunicado reveloou que o sujeito não só gritava e xingava a mãe, mas também impedia que ela e a irmã tivessem qualquer contato com o mundo fora da casa. As informações são da coluna Na Mira, do portal Metrópoles.
Ao entrar no local, os agentes encontraram entulho espalhado pelos cômodos, restos de comida podre no fogão, fezes por toda parte e alimentos guardados em baldes.
Se ligue:
A idosa, que recebe uma pensão de R$ 12 mil, tinha o dinheiro nas mãos do filho, que controlava tudo enquanto mantinha a mãe e a irmã encarceradas na sujeira. O homem foi preso logo em seguida.
Após o flagrante, a família das mulheres foi convocada à unidade policial para prestar esclarecimentos sobre a situação precária encontrada.
Todos foram advertidos de que, em breve, os policiais retornarão à residência e, caso as condições se repitam, realizarão nova prisão em flagrante dos responsáveis pelos cuidados da idosa.