
O bairro de Pirajá passou, nesta quinta-feira (14), por uma megaoperação que terminou com a apreensão de mais de uma tonelada de cabos de alumínio de eletricidade e cerca de mil quilos de fios de empresas de telefonia. Três pessoas foram levadas para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e uma acabou presa em flagrante.
Leia Também:
De acordo com informações preliminares, um dos locais vistoriados seria um ferro-velho supostamente ligado a Marcelo Batista, apontado como principal suspeito de matar dois homens no mesmo endereço em novembro de 2024.
Relatos indicam que ele usava energia elétrica desviada para alimentar máquinas na parte inferior do imóvel, mesmo cumprindo prisão domiciliar.
A batida, que faz parte da 6ª fase da Operação Metallis, foi comandada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em conjunto com a Neoenergia Coelba.
Ainda de acordo com a Coelba ao Portal MASSA!, na ação, que também integrou o bairro de Valéria, os policiais também encontraram 27 máquinas de mineração de criptomoedas funcionando com energia clandestina. Todo o material foi levado para a sede da DRFR e deve passar por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).