Helicóptero, drones, veículo blindado, embarcações. Todos estes equipamentos fortaleceram o combate à criminalidade nesta quarta-feira (20), na cidade de Maragogipe, no Recôncavo da Bahia. Pelo menos três acampamentos de traficantes foram desarmados no local, presente em regiões montanhosas, de difícil acesso.
Após derrubadas de colchões, roupas, alimentos, entre outros itens, o coordenador da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), delegado federal Eduardo Badaró, detalhou algumas circunstâncias da operação.
"Empregamos helicóptero, drones, veículo blindado, embarcações e equipes especializadas em patrulhamento rural. Não mediremos esforços no combate às facções", destacou.
Leia mais:
Vídeo: polícia ‘bota pra virar’ casebres de traficantes no interior
Ficco faz ofensiva contra facção que expulsou moradores em Maragogipe
Pegue a visão:
Apoio do povo
Mesmo após a missão que combateu intervenções de uma facção criminosa na região, cuja qual teve imóveis utilizados por seus integrantes alvos de mandados de busca e apreensão, o policiamento ficará reforçado.
A movimentação será feita por equipes da Rondesp Recôncavo e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27a CIPM (Cruz das Almas).
"A população pode ajudar com informações. Ligue para o 181 (Disque Denúncia). O sigilo é garantido", detalhou o comandante do Policiamento no Recôncavo, coronel PM José Andrade Souza Júnior.