24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

bruxa ta solta pra criminalidade - 31/10/2024, 10:43 - Da Redação

Facção 'treme na base' com operação barril da polícia no Nordeste de Amaralina

Operação Rota Segura foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31) no complexo do Nordeste de Amaralina

'Operação Rota Segura' foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (31) no complexo do Nordeste de Amaralina
'Operação Rota Segura' foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (31) no complexo do Nordeste de Amaralina |  Foto: Alberto Maraux / SSP

A bruxa está à solta para membros de uma facção criminosa com atuação no complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31), data em que é celebrado o Dia das Bruxas, as forças policiais iniciaram a 'Operação Rota Segura' e botaram em xeque as assombrações do mundo do crime no bairro.

Contando com o serviço de equipes da Ficco Bahia, Polícias Militar e Civil, além de agentes da Polícia Federal, a missão pretende 'caçar' integrantes do Comando Vermelho (CV) que 'tocam o terror' na região.

Leia mais:
Alvo da polícia faz família refém em bairro de Salvador
Amostradinho que exibia armas na web é preso em Salvador; assista
Sanguinário de facção é encurralado em operação após fuga da Justiça

Modus Operandi

Segundo a SSP, os criminosos alvos da ação policial estão envolvidos em diversos crimes como o tráfico de armas e drogas para o grupo de bandidos, ataques contra viaturas policiais e contra rivais; além de corrupção de menores, roubos, lavagem de dinheiro e outros crimes.

Confira a missão:

'Traficas' detidos

Até o momento, foi divulgado pela SSP que três 'traficas' do CV, e uma mulher, foram interceptados durante a operação. O primeiro deles foi identificado como Luís Fernando Umbelino dos Santos, vulgo "Tonelada". Responsável por repassar armas para o bonde atacar viaturas e rivais, ele era um dos alvos prioritários da polícia.

Outro criminoso foi detido ao tentar fugir das forças de segurança no bairro. Segundo apurações do Grupo A TARDE, o homem identificado como Igor do Nascimento Teixeira, de 22 anos, era soldado do CV e 'ostentava' fotos e vídeos com armas nas redes sociais.

O terceiro bandido foi localizado em Serra Verde, no Nordeste de Amaralina. Ele estava 'malocado' na região quando foi encurralado pelos agentes da 'Operação Rota Segura' e algemado. A reportagem do A TARDE apurou que o sujeito foi identificado como Gabriel dos Santos Costa, vulgo "Gabrielzinho", de 28 anos.

"Tonelada", "Gabrielzinho" e Igor do Nascimento foram interceptados pela operação
"Tonelada", "Gabrielzinho" e Igor do Nascimento foram interceptados pela operação | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Informações iniciais indicam que uma mulher estava 'coligada' com um dos suspeitos no momento da prisão; no entanto, não se tem confirmações sobre envolvimento com o crime.

Denúncia anônima

Informações sobre os criminosos podem ser repassadas, com total sigilo, para as autoridades através do número de telefone 181 (Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia).

exclamção leia também