23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Confira tudo - 27/08/2024, 17:00 - Dara Medeiros - Atualizado em 27/08/2024, 17:18

Exclusivo: Juninho Espoliano e família de garoto dão suas versões sobre briga

Influenciador digital baiano está sendo acusado de agredir um rapaz de 15 anos

Caso aconteceu no último domingo (25)
Caso aconteceu no último domingo (25) |  Foto: Reprodução/Instagram @jespoliano

O influenciador digital baiano José Bispo, mais conhecido como Juninho Espoliano, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal MASSA! para falar a versão dele sobre a acusação de agressão física e verbal contra um adolescente de 15 anos. A família do garoto, que apenas será identificado como “Bolinha” para preservar a sua identidade, também conversou com a nossa equipe.

O caso aconteceu no último domingo (25), na cidade de Aurelino Leal, a cerca de 183 km de Salvador, e está sendo investigado pela polícia. Ambos os envolvidos já realizaram o exame de corpo de delito.

Leia também:
Adolescente de 15 anos denuncia blogueiro por suposta agressão; ele nega
Polícia inicia investigação contra blogueiro denunciado por agressão a novinho

Tanto na versão da família do garoto quanto na versão do influencer digital, Juninho Espoliano e os familiares do adolescente tinham uma boa relação. Eles se conhecem há muitos anos e passaram o dia juntos e em harmonia, na festa de aniversário da mãe do menor de idade, até que decidiram ir para um bar ao anoitecer e acabaram se desentendendo. É neste momento que os depoimentos ficam diferentes.

De acordo com o relato da família, o adolescente e um primo, também menor de idade, teriam sido ameaçados pelo influenciador. Sem explicações, ele teria dito que ia “bater na cara” dos dois e também teria prometido contratar homens para “roubar e dar dois tiros” em uma moto que o jovem usa para se locomover dentro da cidade. Foi aí que o primo da suposta vítima contou a situação para o pai, identificado como Uallace, e a confusão foi iniciada. O adulto estava acompanhado pelo irmão, que se chama Ismaily, e também teria se envolvido no conflito.

Ainda segundo o que o primo do adolescente falou, depois que Juninho Espoliano e os dois maiores de idade acabaram de brigar, o blogueiro teria visto o menino de 15 anos parado, filmando a cena com o celular, e bateu no rosto dele.

Veja o vídeo:

Ismaily, então, teria reagido para defender o rapaz. “No que ele bateu na cara de Bolinha, meu tio botou ele ‘pra dormir’ e aí ele ficou lá no chão e foi pro hospital”, declarou o primo de Bolinha.

Influenciador conta outra versão da história

O influenciador negou as acusações e alegou ao Portal MASSA! que golpeou o adolescente uma única vez, acidentalmente, enquanto tentava acertar o primo dele. Juninho disse que discutiu com o adulto por causa de questões políticas.

"A gente começou uma discussão entre eu e ele, por conta de questões políticas. Ele começou a me agredir verbalmente até que ele me agrediu fisicamente. Aí eu revidei. Nisso que eu revidei, as pessoas apartaram. Eu fui dar um murro no Ismaily, que estava atrás do Bolinha, que ele tinha me agredido antes, só que o Bolinha estava na frente. O Bolinha tirou o celular e agarrou nele", relatou.

O influenciador e a advogada de defesa dele, Cibele Chagas, apontam que as agressões teriam sido iniciadas pelos adultos da família do adolescente. Juninho disse que recebeu uma “gravata” de Ismaily e mordeu o braço dele para se soltar. Depois, ele começou a apanhar.

Assista:

Espoliano ainda acusou o menor de idade e os dois adultos de terem se aproveitado do seu “desmaio” para dar vários golpes na cabeça dele, assim como o machucarem com uma lata de bebida. Ele teria acordado no hospital após isso, sem lembrar totalmente o que havia acontecido e, por esse motivo, tinha dado uma versão um pouco diferente do caso na internet, na manhã seguinte do ocorrido.

A mudança no depoimento informal aconteceu algumas horas depois de postar um pronunciamento, pois Juninho teria sido alertado por colegas, que teriam testemunhado a situação, de que a briga começou entre os adultos e, ao acertar o adolescente “sem querer”, ele teria sido agredido de maneira generalizada. A versão de que o blogueiro desejava pegar o celular da mão do garoto foi descartada.

Blogueiro nega ter forjado ferimentos

Diante da repercussão do caso na internet, o influenciador baiano Juninho Espoliano recebeu alguns comentários que o acusaram de ter mentido sobre o ferimento na cabeça, pelo fato dele ter aparecido nos Stories do Instagram com um curativo sem gaze.

Juninho nega ter feito curativo falso
Juninho nega ter feito curativo falso | Foto: Reprodução/Instagram @jespoliano

Ao Portal MASSA!, o influenciador e a advogada Cibele Chagas explicaram que a ferida foi apenas em uma parte da cabeça e que não houve necessidade de enfaixá-la por completo. Ele realizou o exame de corpo de delito na manhã desta terça-feira (27), no DPT de Ilhéus.

"Ele foi lesionado, pegou aproximadamente cinco pontos, e agora na perícia, o ferimento mede 3 cm. A situação que ele se encontra é de vítima mesmo, porque foram dois homens batendo nele, que chegou a essa situação do ferimento, e após ele estar caído no chão, desacordado, foi que o menor se aproveitou da oportunidade para desferir alguns socos e jogar uma latinha de refrigerante, como foi citado em um áudio de um conhecido que estava no momento e presenciou, e passou essa situação para Juninho", disse a advogada.

O caso segue sendo apurado pela polícia e, segundo a irmã mais velha do adolescente, Liris Labine, eles e outras testemunhas devem prestar depoimento em breve, no dia 2 de setembro, dando continuidade ao processo.

exclamção leia também