O influenciador baiano Juninho Espoliano foi acusado de agredir um adolescente de 15 anos em praça pública, na noite de domingo (25), após um desentendimento durante uma festa de aniversário.
>> Polícia inicia investigação contra blogueiro denunciado por agressão
O caso teria acontecido na cidade de Aurelino Leal, localizada a cerca de 183 km de Salvador. Em um depoimento publicado na manhã desta segunda-feira (26), Juninho negou a agressão e disse que apenas queria pegar o celular do jovem, pois ele estaria o filmando sem autorização.
Leia também:
Policial morre após tiroteio no Uruguai; saiba mais
Lava-jato macabro: jovem morre ao ser esfaqueado por colega, em Feira
Homem é enforcado e morto em Salvador; companheiro é suspeito
De acordo com o relato de Liris Labine, que se apresentou na internet como irmã mais velha do garoto, Juninho Espoliano era amigo da família, mas havia rompido o contato com eles por causa de uma dívida financeira que não foi paga. O influenciador teria aparecido no evento sem ser convidado e passado a tarde na casa, sem apresentar qualquer problema. Porém, ao anoitecer, houve uma confusão entre o blogueiro e outros convidados da festa e Juninho teria partido para cima do adolescente dando diversos golpes na cabeça e rosto. Ele também teria mordido o braço de uma outra pessoa. Um
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o menor de idade deitado em uma maca hospitalar aos prantos, enquanto os parentes apontam para os hematomas que ficaram no corpo dele. Ele teve que realizar uma tomografia.
Assista:
"Esse vag*bundo, esse v&ado descarado, que não respeita ninguém, que bate em mulher, que tem meio mundo de processos nas costas dentro de Aurelino Leal, que está acostumado a ameaçar os outros, pegou as picuinhas dele, passou a tarde toda lá em casa, e agora pegou meu irmão de 15 anos, 15 anos meu irmão tem, pegou meu irmão por trás e bateu", acusou Liris.
Versão de Juninho Espoliano
Diante das graves acusações feitas pela família do adolescente, o influencer digital Juninho Espoliano resolveu se pronunciar sobre o caso. Ele negou ter agredido o rapaz e disse que desejava apenas tomar o celular das mãos dele, pelo fato do menor de idade ter filmado a briga que o blogueiro havia se envolvido com dois homens adultos.
"Acho que tudo começou a partir de uma brincadeira e dessa brincadeira virou coisa séria. Eu não entendo, eu não me lembro direito, eu tava em uma discussão generalizada com dois irmãos daqui da cidade, que porventura eu admiro muito, não vou criticá-los, e aconteceu o que aconteceu. Eu agredi eles e eles me agrediram. No meio, estava um parente deles que é de menor", relatou.
Veja a versão do blogueiro:
"No meio de toda a confusão, depois de eu já estar todo machucado, ainda estava meio tonto, que eu tinha acabado de acordar de um desmaio, eu vi esse bolinha com o celular gravando. Eu pulei em cima dele para tomar o telefone para gravar. No impulso que eu fui, meio tonto ainda, alguém disse que minha mão agarrou nele. Eu não fui agredi-lo, eu fui tomar o telefone", disparou.
O blogueiro ainda acusou os familiares da suposta vítima de quererem prejudicá-lo. Ele finalizou dizendo que também foi agredido pelo adolescente e que, caso tivesse batido nele, não haveria problema, por ser uma forma de revidar.
O caso foi parar na polícia
Ainda de acordo com o relato da irmã mais velha do adolescente, o ocorrido foi passado para a polícia de Aurelino Leal através de uma chamada telefônica de emergência. Uma equipe teria sido enviada para atender ao chamado, mas Juninho Espoliano não foi autuado em flagrante.
A família informou que o adolescente será levado para denunciar a suposta agressão no Conselho Tutelar do município nesta segunda-feira (26) e também deverá fazer o exame de corpo de delito e prestar uma queixa formal na delegacia.
O Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia, assim como a Delegacia Territorial da cidade, para solicitar informações sobre o caso, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. Também tentamos falar com o influenciador Juninho Espoliano sobre as graves acusações, mas sem sucesso.