27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Caso de polícia! - 12/02/2025, 20:00 - Da Redação - Atualizado em 12/02/2025, 21:01

Ex-marido de influenciadora pode ter envolvimento com celular roubado

Suposto celular sorteado por Tony Fofoqueiro e Nereida Albernaz foi apreendido pela Polícia Civil

Nereida Albernaz é dona do perfil de fofoca Eu Babadeira
Nereida Albernaz é dona do perfil de fofoca Eu Babadeira |  Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ilustração

Os influenciadores baianos Tony Fofoqueiro e Nereida Albernaz, do perfil Eu Babadeira, podem enfrentar grandes problemas na Justiça. Isso porque, um suposto iPhone sorteado por eles foi apreendido pela Polícia Civil da Bahia devido à restrição de roubo.

Para quem está por fora do caso, a vencedora do sorteio, identificada como Caroline Oliveira dos Santos, decidiu vender o aparelho por R$ 2.500 para um rapaz, identificado como Brendel Silva. No entanto, após meses usando o celular, ele foi intimado pela Polícia Civil sob a suspeita de receptação de produto roubado.

Diante da situação, o Portal MASSA! conversou com Sandro Reis, advogado de Brendel Silva, colhendo novas informações sobre o caso, que movimenta as redes sociais nesta quarta-feira (12). Questionado sobre a possibilidade de o celular já ter sido roubado antes do sorteio, o defensor levantou suspeitas envolvendo o ex-marido da influenciadora Nereida Albernaz.

Leia Também:

"Quando foi entregue, não tinha, porque, em regra, o iPhone, quando tem restrição de furto, ele bloqueia. Então, provavelmente, deve ter sido um celular com peças usadas de outros. Posteriormente, o dono do celular pediu bloqueio. A informação que a gente tem é que o ex-marido de Nereida trabalha com compra e venda de celulares, então provavelmente algum desses aí é fruto de roubo. É o que a gente vai investigar", afirmou Sandro Reis.

Influenciadores podem ser processados

O advogado também relatou que os influenciadores prometeram fornecer um novo aparelho, com nota fiscal, para resolver o caso, mas não cumpriram o acordo. Por isso, seus clientes agora pretendem processá-los por danos materiais e morais.

"Brendel e Caroline vão entrar com uma ação civil buscando reparação, tanto pelo valor do celular quanto pelos danos morais causados pela situação. Foram levados à delegacia e precisaram de advogados para acompanhar o caso, e tudo isso será valorado quando o juiz determinar o dano moral razoável para a situação", explicou Sandro Reis.

Tony e Nereida quebram o silêncio

Em nota à imprensa, a assessoria jurídica de Tony Fofoqueiro e Nereida Albernaz negaram que eles tiveram intuito de lesar seus seguidores ou terceiros com o sorteio. Segundo a nota, os influenciadores foram vítimas tão quanto os comunicantes, pois adquiriram o aparelho através da loja CHUCK PHONE LTDA e acreditando na confiabilidade da empresa mencionada, realizaram o sorteio de boa-fé, e não sabiam que o celular em questão era objeto com procedência duvidosa.

Os advogados dos influenciadores baianos ainda ressaltaram que Tony Fofoqueiro e Nereida Albernaz estão dispostos a colaborar com todas as investigações para esclarecer os fatos de maneira transparente e justa.

Leia a nota na íntegra

exclamção leia também