
Uma polêmica envolvendo os influenciadores baianos Tony Fofoqueiro e Nereida Albernaz, do perfil Eu Babadeira, tomou conta das redes sociais nesta quarta-feira (12). O motivo? Um iPhone 14 supostamente sorteado por eles no Instagram acabou sendo apreendido pela Polícia Civil meses depois.
Leia Também:
O sorteio aconteceu no ano passado, e a vencedora, identificada como Caroline Oliveira dos Santos, decidiu vender o aparelho por R$ 2.500 para um rapaz, identificado como Brendel Silva. No entanto, após meses usando o celular, Brendel foi intimado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Assista
Intimação e apreensão do celular
No dia 28 de janeiro, Brendel Silva compareceu à Coordenação de Operações da Polícia Civil, no bairro de Itapuã, em Salvador. Durante a verificação do IMEI do aparelho, os agentes descobriram que o celular havia sido roubado, e o aparelhou acabou sendo apreendido.
"Comprei o aparelho de Caroline Oliveira dos Santos. Ela me disse que ganhou o celular em um sorteio feito pelo influenciador digital Tony Fofoqueiro e pela jornalista Nereida Albernaz. Não tenho nota fiscal. Paguei R$ 2.500 e não sabia que o celular tinha origem criminosa", afirmou Brendel, que está sendo investigado junto com Caroline Oliveira pelo crime de receptação.
Tony Fofoqueiro e Nereida Albernaz quebram o silêncio
Em nota à imprensa, a assessoria jurídica de Tony Fofoqueiro e Nereida Albernaz negaram que eles tiveram intuito de lesar seus seguidores ou terceiros com o sorteio. Segundo a nota, os influenciadores foram vítimas tão quanto os comunicantes, pois adquiriram o aparelho através da loja CHUCK PHONE LTDA e acreditando na confiabilidade da empresa mencionada, realizaram o sorteio de boa-fé, e não sabiam que o celular em questão era objeto com procedência duvidosa.
Os advogados dos influenciadores baianos ainda ressaltaram que Tony Fofoqueiro e Nereida Albernaz estão dispostos a colaborar com todas as investigações para esclarecer os fatos de maneira transparente e justa.
Leia a nota na íntegra