28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Tristeza - 20/04/2025, 19:12 - Da Redação

Ex-global revela ter sido abusada durante confraternização

A atriz ex-global destacou as marcas causadas pelo crime

Artista ex-global atuou em 'Malhação e no 'Sítio do Picapau Amarelo'
Artista ex-global atuou em 'Malhação e no 'Sítio do Picapau Amarelo' |  Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Renata Sayuri usou uma rede social, neste sábado (19), para revelar um segredo íntimo e doloroso da sua vida. Conhecida por ter atuado em ‘Malhação’ e 'Sítio do Picapau Amarelo', a artista contou que, aos 23 anos, foi abusada sexualmente durante uma confraternização de trabalho.

Leia Também:

“O rapaz me ofereceu carona, morava perto do local e ele mudou o caminho. Já saí do local dopada. Não sei de que forma isso aconteceu. Havia bebidas na festa e eu bebi. Na época, eu bebia bem pouco... Não sei, até hoje, qual foi a droga colocada. Fiquei enlouquecida por quase três dias”, relatou.

O crime deixou traumas profundos em Renata, que seis meses depois oi diagnosticada com transtorno afetivo bipolar seis meses depois.

Renata usou as redes sociais para desabafar
Renata usou as redes sociais para desabafar | Foto: Reprodução / Instagram @renata.sayuri.37

Além do diagnóstico desafiador, a atriz passou por um aborto três meses após o abuso.

Vale destacar que a violência sexual pode ser denunciada em qualquer delegacia de polícia civil, porém, existe a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Em Salvador, há duas unidades da DEAM, uma na Rua Padre Luiz Filgueiras, s/n, Engenho Velho de Brotas e outra na Rua Doutor José de Almeida, Praça do Sol, s/n, Periperi.

exclamção leia também