
A atriz Renata Sayuri usou uma rede social, neste sábado (19), para revelar um segredo íntimo e doloroso da sua vida. Conhecida por ter atuado em ‘Malhação’ e 'Sítio do Picapau Amarelo', a artista contou que, aos 23 anos, foi abusada sexualmente durante uma confraternização de trabalho.
Leia Também:
“O rapaz me ofereceu carona, morava perto do local e ele mudou o caminho. Já saí do local dopada. Não sei de que forma isso aconteceu. Havia bebidas na festa e eu bebi. Na época, eu bebia bem pouco... Não sei, até hoje, qual foi a droga colocada. Fiquei enlouquecida por quase três dias”, relatou.
O crime deixou traumas profundos em Renata, que seis meses depois oi diagnosticada com transtorno afetivo bipolar seis meses depois.

Além do diagnóstico desafiador, a atriz passou por um aborto três meses após o abuso.
Vale destacar que a violência sexual pode ser denunciada em qualquer delegacia de polícia civil, porém, existe a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Em Salvador, há duas unidades da DEAM, uma na Rua Padre Luiz Filgueiras, s/n, Engenho Velho de Brotas e outra na Rua Doutor José de Almeida, Praça do Sol, s/n, Periperi.