27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

investida pesada - 15/02/2024, 10:52 - Bruno Dias

"Estouramos várias bocas de fumo", revela polícia sobre buscas por Gel

Agentes da PC realizaram ações em diversos bairros do subúrbio de Salvador em busca do criminoso

Policia Civil realizou operações para encontrar Gel Burro
Policia Civil realizou operações para encontrar Gel Burro |  Foto: Rafaela Araújo / Ag A Tarde

Em busca de Jeferson Santos, vulgo ‘Gel Burro’, líder de uma facção criminosa de Pirajá e que fugiu da prisão no domingo (11) de Carnaval, a Polícia Civil realizou uma operação pesada nos bairros do subúrbio de Salvador. Em coletiva de imprensa realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na manhã desta quinta-feira (15), o delegado Guilherme Machado detalhou a ação, que resultou no suspeito se rendendo.

“A gente tomou o conhecimento dessa fuga, a gente caiu em campo, inclusive, ontem (quarta-feira, 15) a gente passou desde o início da manhã até o início da noite em campo, operando no bairro de Pirajá, no bairro de Rio Sena, no entorno do Parque São Bartolomeu (Plataforma). Estouramos várias bocas de fumo, apreendemos vários materiais e apetrechos do tráfico de drogas, roupas camufladas. Desfizemos também acampamentos em área de mata com o apoio da nossa CORE, também a nossa Polícia Socializada, com o Denarc que teve em ação ontem o dia inteiro”, explicou ele.

Leia mais:

"Extrema periculosidade"; conheça líder do tráfico preso no Carnaval

Delegado da PC diz que Gel Burro se entregou após 'tremer na base'

Após fugir de posto policial, líder de facção criminosa se entrega

Após passar três dias foragido, o criminoso 'voltou atrás' e decidiu se entregar para as autoridades na quarta-feira (14). De acordo com o comissário, a decisão de Gel Burro foi fruto do medo de enfrentar as investidas policiais.

“Estávamos em campo ainda quando a gente teve a notícia da apresentação dele na Polícia, e a gente não tem dúvida nenhuma que foi por conta justamente desse esforço da Polícia Civil, de todo esse aparato montado para recaptura de Gel, que na verdade o acuou e fez com que ele se apresentasse”, disse.

exclamção leia também