
Um homem foi preso, nesta quinta-feira (8), por fingir ser policial civil e extorquir pessoas no município de Muritiba, a 114 km de Salvador. O mandado de prisão foi cumprido por equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) e da Delegacia Territorial (DT/Muritiba).
Leia Também:
De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem é acusado de cometer os crimes de extorsão e usurpação de função pública. Ele foi localizado na própria residência, no distrito de São José de Itaporã.
Segundo as investigações, o suspeito, que não teve a identidade revelada, se passava por policial civil naquela cidade. Afastado da sua função, como auxiliar administrativo da Delegacia Territorial de Muritiba, há cerca de um ano, o acusado fingia ser agente da PC e exigia quantias em dinheiro após resolver problemas das vítimas, inclusive mediante graves ameaças.
Durante o cumprimento da busca domiciliar, os investigadores apreenderam celulares, acessórios militares (coldres, cinto tático) e fardas da Polícia Civil da Bahia. O acusado e todos os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus.