25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Foram de base - 08/05/2025, 21:35 - Da Redação

Troca de tiros deixa sete suspeitos mortos no interior da Bahia

Mortes ocorreram em Ibirapitanga e Arataca

Suspeitos foram levados para o hospital, mas não resistiram
Suspeitos foram levados para o hospital, mas não resistiram |  Foto: Divulgação /Ascom PC/ Ilustrativa

Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) deixou quatro pessoas mortas na cidade de Ibirapitanga, nesta quarta-feira (7). A ação faz parte da segunda fase da Operação Ibira, que investiga a atuação de membros de facções criminosas no município e tem o objetivo de combater preventivamente o tráfico de drogas, ameaças e extorsões de moradores.

De acordo com o g1 Bahia, nesta segunda fase o suspeito identificado como Kauan Souza, conhecido como 'Sementinha', e outros três homens não identificados, foram alvos da polícia. Três suspeitos pertenciam a uma facção e teriam saído de Itacaré para vingar a morte de um parceiro em Ibirapitanga.

Leia Também:

Após monitoramento, a polícia descobriu que 'Sementinha' e os outros três aliados planejavam uma invasão durante a madrugada. Os policiais receberam informações sobre a localização dos suspeitos e foram até eles. Ainda segundo o site, ao perceber a aproximação dos agentes, os homens tentaram se esconder em uma zona de mata. A polícia teria revelado que os homens atiraram contra os policias que revidaram o ataque.

Os suspeitos foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram.

Arataca

No município de Arataca, três pessoas foram de base após confronto com a polícia. Durante ronda, os agentes notaram que um grupo de homens estava em atividade suspeita. Após perceberem a presença dos agentes, os suspeitos tentaram fugir, mas não conseguiram ir muito longe e receberam voz de prisão.

Os homens atiraram contra os agentes e acabaram sendo baleados. Eles foram ocorridos para um hospital, mas também não resistiram aos ferimentos.

exclamção leia também