Na mira da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), os dois jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira, ex-repórter e ex-editor, respectivamente, da RecordTV Itapoan foram apontados como supostos ‘desviadores de dinheiro’, conforme apurado pelo BNews e confirmado pelo Portal Massa!. O suposto envolvimento dos dois está associado ao golpe do pix que desviou aproximadamente R$ 800 mil.
Um rifeiro, que teve a identidade preservada, entregou comprovantes com transferências bancárias para contas oferecidas pelos jornalistas. As doações, a princípio, seriam para famílias providas de cenário de vulnerabilidade social, mas não foi esse o destino final das verbas arrecadadas.
Sendo assim, mais de 30 pessoas participaram de depoimentos na instituição. Ainda assim, somente 15 são tidas como investigadas. O caso está sendo investigado pelo delegado Charles Leão, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber).
Leia Mais
Marcelo Castro nega 'Golpe do Pix' e crava: "vou voltar grandão"
'Golpe do PIX': Delegado vai investigar envolvimento de rifeiros
'Golpe do Pix': Ex-cabo da PM buscava ajuda após despejo com o filho
Os dois profissionais da comunicação social são tidos como principais suspeitos de estelionato virtual, mas ainda não foram ouvidos pelo agente. Vale ressaltar que laudos periciais dos celulares apreendidos e enviados ao DPT ainda são aguardados.