O delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), revelou que há suspeita de envolvimento de dois rifeiros no 'esquema do Pix' realizado durante o programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan.
De acordo com o Leão, o esquema contou com um rifeiro e outra pessoa, que apesar de ter sido apontada como rifeira, a informação ainda não foi confirmada. A informação foi dada durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (12).
Leia mais: Apresentador Manoel Soares já tem data pra 'se sair' do Encontro
Veja também: Quatro pessoas são libertadas após sequestro em Tancredo Neves
O envolvimento do rifeiro no esquema ainda não é um caso totalmente esclarecido, afirmou o delegado. "As medidas serão tomadas para se identificar o porquê de ele se encontrar nessa situação". Em seguida, ele confirmou. "A gente vai procurar investigar e saber".
Além do 'esquema do PIX', os rifeiros também serão investigados pela prática da rifa, que é ilegal. "Se fala que, de alguma forma, [os rifeiros] estão envolvidos, seja com chave Pix ou com funcionários. Eles não vieram por serem rifeiros, mas já que vieram, a gente também vai verificar essa atividade de rifa, porque é ilegal".
A emissora e mais 27 pessoas já foram ouvidas, entre jornalistas, demais funcionários da emissora e possíveis vítimas das fraudes.