24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

PAGOU O PATO - 16/06/2023, 18:58 - Pedro Moraes

Empresário vira réu por supostamente queimar homem em situação de rua

Uma defesa deve ser apresentada pelo empresário em um período de 10 dias

Uma defesa deve ser apresentada pelo empresário em um período de 10 dias
Uma defesa deve ser apresentada pelo empresário em um período de 10 dias |  Foto: Reprodução/Vídeo

No dia 25 de janeiro deste ano, Rodrigo Souza Santana foi queimado por outro homem em uma ação orquestrada. Identificado como Orlando Teixeira do Carmo, o empresário foi flagrado a bordo de um carro por imagens de câmeras de segurança. Ele aparece com um galão na mão, dentro de um galpão abandonado de uma antiga concessionária.

Em função dessa situação, o empresário virou réu e deverá apresentar defesa em um período de até 10 dias. O juiz da Vara do Júri e Execuções Penais de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra, aceitou a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA). As informações são do portal g1.

Segundo o magistrado, "o inquérito contém depoimentos que indicam autoria e laudos técnicos que delineiam a possibilidade de ocorrência material da conduta descrita na peça acusatória". O empresário chegou a ser interrogado no último dia 1º de junho.

Leia Mais

Incêndio atinge loja na Avenida Suburbana

Empresário que vendia celulares roubados é preso em Várzea da Roça

Pedreiro recebe bala perdida durante volta para casa após expediente

Durante o depoimento, ele negou a acusação e destacou que estava em casa quando o crime foi praticado. Nas mesmas imagens é possível ver a vítima deixando o local correndo, já queimada.

Por essa razão, Rodrigo foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, localizado na cidade de Ilhéus. Ele também precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. Todavia, não resistiu e morreu no dia 2 de fevereiro.

Conforme a investigação, o crime ocorreu por motivo fútil, com requintes de crueldade, já que Rodrigo teria roubado uma peça de um caminhão do estabelecimento comercial do suspeito.

exclamção leia também