
Dois homens pararam no xilindró, na manhã desta quinta-feira (23), por suspeita de terem furtado equipamentos de telefonia de uma operadora, avaliados em cerca de R$ 40 mil, em Feira de Santana, segundo maior município da Bahia.
Leia Também:
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram pegos na Avenida João Durval Carneiro, no Centro da cidade, quando metiam a fuga em um carro, transportando o material furtado: seis baterias estacionárias de 2.000 V, 12 baterias modelo MF 220 e três baterias modulares, itens subtraídos de uma base operacional da operadora, localizada no bairro Caseb.
Durante a abordagem, os dois homens alegaram que os equipamentos seriam levados para a cidade de Salvador. Em continuidade às diligências, os policiais civis deram uma 'sacudida' em um estabelecimento de reciclagem e sucata nas proximidades, onde encontraram outras baterias sem identificação de origem. O proprietário foi levado à unidade policial para prestar depoimento.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
A dupla foi apreendida com o flagrante de furto qualificado de equipamentos de telecomunicação, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do comerciante e a possível participação de outros envolvidos.
