23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Bicho pegou - 11/02/2024, 11:36 - Da Redação

Dupla acusada de tentativa de latrocínio na Ondina vai em cana

Policiais ostensivos reconheceram os suspeitos

Policiais agiram rápido para encontrar suspeitos
Policiais agiram rápido para encontrar suspeitos |  Foto: Ascom-PC

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, na noite de sexta-feira (10), por policiais velados e ostensivos do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), no Morro do Escravo Miguel, localizado em Ondina. A dupla, de posse de duas facas, feriu quatro pessoas após roubo de celular e foram flagrados pelos policiais.

Os policiais realizavam diligências na localidade, quando se depararam com um homem ensanguentado informando que havia acabado de ser roubado. “Na incursão, os policiais identificaram o primeiro autor, informando que a faca utilizada por ele tinha sido escondida dentro de pedras na praia. Na busca, o objeto do crime foi localizado”, explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.

Ao ser indagado sobre o celular roubado, o homem informou que o seu comparsa havia levado o material do roubo em direção a região do Cristo. No caminho da condução do acusado, outras pessoas se aproximaram da guarnição informando que tinham sido vítimas deles, e que duas vítimas estavam com graves ferimentos e foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O segundo envolvido, um adolescente, foi apreendido pelos policiais com o material subtraído das vítimas e também o segundo instrumento do crime, uma faca tipo peixeira. “O adolescente foi apresentado no posto da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). E o homem foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio no Posto Especializado de Resposta Operacional e Tática e Gerenciamento de Riscos (Proteger)”, disse a delegada.

As quatro vítimas passaram por atendimento médico, sendo duas delas ainda internadas no HGE. Guias periciais foram expedidas. O homem segue custodiado à disposição da Justiça, e o adolescente foi apresentado a Vara da Infância e da Juventude.

exclamção leia também