As drogas encontradas pela Polícia Civil malocadas em um quarto do Hotel Astron, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, eram comercializadas no site de vendas Mercado Livre. A polícia enfatizou que a plataforma está colaborando com as investigações para fechar o cerco contra o tráfico de drogas.
De acordo com o o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Thomas Galdino, o esquema foi descoberto após investigação de um carro que estaria fazendo diversos roubos e entrega de drogas em Feira de Santana.
"Há cerca de dois meses percebemos a movimentação de alguns veículos que estavam sendo roubados em Salvador e Feira de Santana. Um desses veículos possivelmente participou de um homicídio na cidade de Feira de Santana, no dia 29 de agosto. Após essa informação, nós conseguimos efetuar o acompanhamento desse veículo que já tinha sido roubado também em agosto na cidade de Salvador. Com isso, conseguimos elucidar qual a dinâmica que se dava com relação a outras práticas criminosas por indivíduos que estavam sendo investigados”, revelou o delegado.
Leia mais:
A casa caiu! Laboratório de drogas é descoberto em quarto de hotel
Luxuoso e bem localizado; veja fotos do laboratório de drogas em SSA
Outros envolvidos em laboratório de drogas podem ser presos; entenda
Werner afirma que descoberta de laboratório deu “baque” em facção
“Efetuamos o acompanhamento durante num bom tempo e percebemos que a movimentação deles se dava em locais que tinha a prática de vendas de drogas. Efetuamos a abordagem e constatamos elevada quantidade de entorpecentes que era vendo em atacado, e aquele veículo era utilizado não só para prática de homicídios, mas também para entrega das drogas. Eles embalavam e entregavam, até utilizando de algumas empresas para efetuar a entrega das drogas em bairros nobres de Salvador”, contou Galdino.