28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Operação Temporal - 29/11/2023, 12:34 - Da Redação

Dois suspeitos de participar da morte do PF Lucas Caribé fugiram

Quase dois meses depois, Polícia cumpre mandatos de prisão dos suspeitos

Policiais civis, militares e federais participam da ação
Policiais civis, militares e federais participam da ação |  Foto: Foto: Alberto Maraux

Dois homens morreram e dois suspeitos fugiram durante a Operação Temporal, deflagrada por forças federais e estaduais de Segurança Pública, nesta quarta-feira (29).

A operação cumpre mandados contra membros da facção criminosa que participaram diretamente do homicídio do agente federal, Lucas Caribé. Lucas morreu durante um confronto em Valéria, no dia 15 de setembro.

Quase dois meses depois do início da investigação, a polícia saiu para cumprir oito mandados de prisão, quatro destes foram cumpridos no sistema prisional com presos provisórios que participaram do ataque no bairro de Valéria.

Identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, conhecido como "Emílio Gaviria", apelido dado em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar, resistiu à prisão e morreu em confronto. O outro homem foi morto durante um confronto no bairro de Paripe. A identidade dele não foi divulgada.

Além disso, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com vários celulares apreendidos e dois suspeitos fugiram.

“Desde o evento do dia 15 de setembro, que vitimou os policiais, foi aberto um inquérito. A investigação prosseguiu e conseguimos hoje cumprir alguns mandatos de criminosos diretamente e indiretamente envolvidos ao ataque aos policiais. Ao longo desses meses, vários criminosos já foram alcançados, desta vez supostos mandantes do ataque”, disse o delegado Marcelo Siqueira, da Polícia Federal, em entrevista à TV Bahia.

exclamção leia também