26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

caso de sequestro - 15/09/2024, 08:24 - Da Redação

Dez pessoas são presas suspeitas de matar candidata a vereadora e irmã

Rayane Alves Porto e a irmã, Rithiele Alves Porto, foram assassinadas e torturadas após sequestro

Candidata a vereadora e irmão são mortas durante sequestro
Candidata a vereadora e irmão são mortas durante sequestro |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu, até o momento, dez pessoas suspeitas de envolvimento na morte da candidata a vereadora Rayane Alves Porto, de 25 anos, e da irmã Rithiele Alves Porto, de 28 anos, no município de Porto Esperidião, em Mato Grosso. As prisões ocorreram na cidade onde o crime foi realizado e em Cáceres.

Leia Mais:

Candidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas após sequestro

Suspeitos de envolvimento na morte de irmãs são presos

Pastora é assassinada pelo próprio sobrinho dentro de igreja

Entre o grupo de suspeitos, quatro pessoas são menores de idade. De acordo com a Polícia Civil, as irmãs e outros dois jovens foram sequestrados e torturados.

Os envolvidos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores.

Os outros quatro suspeitos, menores de idade, serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes. O caso segue em investigação para identificar a possível participação de outras pessoas.

O caso

Rayane Alves Porto, candidata a vereadora, e a irmã Rithiele Alves Porto, foram sequestradas juntamente com outros dois jovens, enquanto saíam de um festival de pesca, no município. As irmãs foram localizadas pela polícia com sinais de tortura por arma branca e com os cabelos cortados.

Uma outra vítima conseguiu fugir e acionar a polícia. Enquanto, o outro jovem foi localizado com ferimentos de arma branca e com um dedo e uma orelha cortados.

exclamção leia também