
Um interno tentou dar um 'zig' nos policiais penais ao retornar ao Conjunto Penal de Lauro de Freitas durante uma saidinha temporária, carregando cerca de 20 gramas de uma substância análoga à maconha na útima quinta-feira (14). O fato curioso é que ele havia engolido o entorpecente na tentativa de burlar o scanner corporal e das esteiras de raio-X para bagagens da prisão.
Leia Também:
Após confessar o ato em interrogatório, o interno revelou que ingeriu cerca de sete embalagens da droga. Ele será encaminhado à unidade policial para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A Seap afirmou que os procedimentos administrativos legais estão sendo adotados.

Em nota divulgada, o secretário da Seap, José Castro, afirmou que esse tipo de prática não será tolerada pelos agentes da pasta nas unidades prisionais. "Mais uma tentativa fracassada de entrada de ilícitos em uma unidade. Isso mostra que o investimento do Governo do Estado e da SEAP em equipamentos para reforçar a segurança nos presídios, aliado ao preparo dos policiais penais, está surtindo efeito". destacou.
"Seguiremos firmes no combate à criminalidade e no trabalho por um sistema penal mais justo, eficiente e, principalmente, mais humanizado", finalizou.