Um homem foi flagrado com drogas e celulares dentro de uma cela de presídio do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta sexta-feira (23). O flagranteado, que foi alvo da operação Festival - Diga Não às Drogas, é suspeito de liderar uma facção criminosa atuante no município.
Leia mais:
Produtor cultural é assassinado a facadas em Salvador
Idosa que foi estuprada por 3 horas diz que rezou durante o crime
Adolescente de 16 anos é brutalmente assassinado em plena luz do dia
A apreensão foi realizada pela Polícia Civil durante um mandado de busca na cela do homem. Na ação, foram apreendidos dois celulares e porções de maconha que estavam escondidas dentro de um buraco embaixo da cama de alvenaria.
Segundo informações do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista), o material ilícito estava embalado preparado para o tráfico da região. Além disso, os celulares seriam utilizados para o homem se comunicar com integrantes da facção criminosa que estão em liberdade.
O Denarc constatou, após investigações, que o homem era responsável por comandar uma “célula” da facção. O subgrupo atuava na distribuição e comercialização de grandes quantidades de drogas na cidade.
O homem, que já respondia pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro, tinha antecedentes no Espírito Santo e foi alvo de um mandado de prisão preventiva.
Diante do novo flagrante, o interno foi encaminhado para a Denarc e confessou a propriedade das drogas. Embora já estivesse detido, ele foi autuado e preso em flagrante por mais esse crime.