Deu tempo para armar uma missão, concluir a organização com sucesso e meter o pé do ‘quadrado’. Foi com essa conjuntura que um detento e seus ‘parças’ fugiram da unidade da Polícia Civil de Porto Seguro, na Bahia. A fuga ocorreu na madrugada de domingo (28).
A carceragem, que fica localizada nas margens da BR-367, teve a grade de ferro da área de banho de sol rompida. Logo em seguida, o trio escalou e fugiu pela parte superior da cadeia. Somente no momento tradicional da contagem foi notado que os custodiados haviam 'partido a mil'.
Diante dessa situação, outros cinco detentos foram encaminhados ao Conjunto Penal de Eunápolis, mas o motivo não foi divulgado publicamente. Com o fato constatado, a carceragem da unidade passou por guia pericial feita por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Leia mais
Bonde executa desafeto à luz do dia no centro de Salvador
Mulher é pega no flagra transportando 'verdinha' em Ferry-Boat
Criminoso fugitivo de Goiás é capturado no interior da Bahia
Os laudos periciais devem ajudar na apuração das circunstâncias da fuga, conforme relatado pela Polícia Civil ao Portal MASSA!.
Recapturados?
Os dois fugitivos seguem foragidos até o momento, mas equipes da DT/Porto Seguro, ao lado da 23ª Coorpin/Eunápolis, fazem diligências para encontrá-los. Um deles seria o traficante Ian Carlos Dias Merscher.
Preso na última quarta-feira (25), o meliante, de 28 anos, ‘caiu’ durante a ‘Operação Narke’, executada pelas polícias civis da Bahia e do Espírito Santo.