
Um detento fugiu da Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, nesta quinta-feira (16). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), ele atuava no apoio ao serviço de alimentação da unidade e usou dessa atividade para conseguir fugir.
Leia Também:
Identificado como Marcus Vinicius Santos Silva, o prisioneiro era denominado “farda azul” desde setembro de 2024, o que lhe garantia o direito de circular entre os módulos no perímetro da unidade. Desta vez, ao finalizar suas funções, o homem aproveitou o momento para evadir da prisão.
A ausência de Marcus foi notada durante uma ronda da Coordenação de Segurança no início desta tarde. Em nota, a Seap informou que as medidas legais e administrativas já foram adotadas.

Veja a nota na íntegra:
"A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informa que um interno evadiu da Penitenciária Lemos Brito (PLB), no Complexo da Mata Escura, em Salvador, nesta quinta-feira (16).
O custodiado Marcus Vinícius Santos Silva era “farda azul” — com prerrogativa para circular no perímetro da unidade — e exercia atividades laborativas desde setembro de 2024. Ele estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da PLB. A ausência dele foi percebida pela Coordenação de Segurança no início da tarde. Policiais penais realizaram varreduras no pavilhão e em todo o perímetro do Complexo à procura do interno, confirmando posteriormente a sua evasão. Marcus Santos teria aproveitado o encerramento de suas atividades e a limpeza de materiais, realizada na área externa do Módulo IV, para evadir.
A Seap informa ainda que todas as medidas legais e administrativas cabíveis foram adotadas, incluindo a comunicação às autoridades competentes, a abertura de processo administrativo e o registro das ocorrências policial e judicial."