A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito de assassinar o motorista de aplicativo Elionaldo Cardoso da Silva, de 34 anos. O homem, que estava respondendo ao processo em liberdade, está agora sendo procurado pelas autoridades.
Elionaldo foi encontrado morto na última sexta-feira (14) em uma chácara no bairro de Cassange, em Salvador, após permanecer desaparecido por cinco dias. A descoberta do corpo trouxe à tona uma onda de comoção e indignação na comunidade, culminando em seu enterro no domingo (16), onde familiares e amigos clamaram por justiça.
Leia mais sobre o caso:
Corpo de motorista por aplicativo aparece cinco dias após sumiço
Pai de motorista de app morto dá detalhes de depoimento do assassino
Após confessar assassinato, dono de chácara segue em liberdade
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito compareceu ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na sexta-feira, poucas horas antes do corpo ser localizado. Na ocasião, ele foi ouvido e liberado, pois não havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A polícia não divulgou o nome do suspeito, que agora é considerado foragido.
A decisão de decretar a prisão preventiva ocorreu após o suspeito não comparecer para prestar depoimento na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), apesar de ter sido devidamente intimado.