28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

ESCOLHA FATAL - 11/08/2023, 19:27 - Pedro Moraes

Da animação à tragédia: Jovem ‘blogueira’ entrou no radar de meliante

Bruna Ferreira dos Santos deixou para trás uma contagem simples, porém tamanho família

Bruna Ferreira dos Santos deixou para trás uma contagem simples, porém tamanho família
Bruna Ferreira dos Santos deixou para trás uma contagem simples, porém tamanho família |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais

Seis dias, 17 horas e um minuto. Esse ‘período’ estava descrito em uma das últimas publicações de Bruna Ferreira dos Santos, em seu perfil oficial no Instagram. A jovem, de 19 anos de idade, no entanto, eternizou o “aniversário de mainha” na internet, mesmo sem saber que, após sair de casa horas depois, seus últimos suspiros iriam acontecer logo em seguida.

10 de agosto de 2023. Maquiadora, designer de unhas e funcionária de uma loja de vendas de acessórios de eletrônicos, a jovem demonstrava versatilidade por onde passava. Um dos lugares em que queria e tinha certa popularidade era no universo das redes.

No universo da internet, há espaço para quase todo tipo de conteúdo, mas, também, há abertura para que, aqueles que te assistem, saibam o que você faz, onde você está e outros detalhes. Foi o que aconteceu com a vítima. Em uma interação com os seguidores, Bruna também entregou outro detalhe: ela foi trabalhar de bicicleta pela primeira vez.

No mesmo dia do relato, nesta quinta-feira, tiros tiraram a vida da garota, enquanto ela pedalava. O caso aconteceu na Rua Tom Jobim, na cidade de Dias D’Ávila, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), conforme relatado pela Polícia Civil em nota a reportagem do Portal MASSA!.

Leia Mais

Jovem é assassinada após dizer que seria "última" pedalada ao trabalho

Pai de Hyara Flor discorda de inquérito policial e detona: "Indignado"

Família de mulher morta em Ipirá vai recorrer de decisão judicial

Não só a vida de Bruna, como também a sua bolsa e o seu aparelho celular, usado para gravar os vídeos, foram roubados. Antes de morrer, a vítima deixou um legado assíduo de fé. A jovem era frequentadora de uma igreja evangélica.

Também antes de seus últimos suspiros, a menina brincou que teve que pedalar bastante até concluir o percurso rumo ao trabalho. Aquela, segundo ela, seria a “primeira e última” ida ao trabalho com o meio de transporte.

O Portal MASSA! apurou que o autor do crime foi um homem, que não teve a identidade revelada até o momento. Ele estava, assim como seu alvo, montado em uma bike. Ao chamá-la, ele se aproximou e, em seguida, efetuou os disparos. Até o momento, o indivíduo está foragido.

Pegue a visão:

A jovem, de 19 anos de idade, no entanto, eternizou o “aniversário de mainha” na internet
A jovem, de 19 anos de idade, no entanto, eternizou o “aniversário de mainha” na internet | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Crueldade

Insatisfeito com os tiros iniciais, o homem esperou a vítima cair no chão e, com tom de crueldade, ‘sentou o dedo’ na pistola. Testemunhas relataram que foram, no mínimo, sete ‘pipocos’ contra o corpo da maquiadora.


Voz do além

Bruna deixou um filho de 5 anos de idade. Contudo, momentos antes de se deparar com o assassino, a guerreira até recebeu uma oferta. Era seu pai oferecendo uma carona de motocicleta para voltar para casa, convite este negado. A razão? A jovem tinha que levar, também de volta, a bicicleta.

Investigação

Inquieta com mais um crime no estado da Bahia, a reportagem do Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber mais detalhes. No entanto, a corporação relatou que agentes da 36ª CIPM constataram o fato. O detalhe é que, segundo palavras da corporação, diferentemente da Civil, o crime teria ocorrido na Rua Luiz Borges, em Imbassahy, município de Dias d’Ávila.

“Policiais militares da 36ª CIPM foram acionados no início da noite de quinta-feira (10) em razão de uma mulher atingida por disparo de arma de fogo na Rua Luiza Borges, em Imbassahy, município de Dias d'Ávila. A vítima não resistiu aos ferimentos e não há dados quanto à autoria e à motivação, que deverão ser investigadas pela Polícia Civil”, diz a nota.

Por outro lado, a PC-BA mencionou que o caso está sob investigação da 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila): “Autoria e motivação estão sendo apuradas pela delegacia competente”, diz um trecho.

“A 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D'Ávila) investiga o homicídio de Bruna Ferreira dos Santos, de 19 anos, ocorrido nesta quinta-feira (10), na rua Tom Jobim, naquele município. Informações preliminares apontam que a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, em via pública. A equipe Silc/DHPP deslocou ao local para iniciar a investigação. As guias periciais foram expedidas. Autoria e motivação estão sendo apuradas pela delegacia competente.”

exclamção leia também