
A folia dos primeiros dias de Pré-Carnaval em Salvador bateu certo no final de semana e encerrou sem registro de crime grave contra a vida, além de uma redução no número de furtos e roubos em relação ao ano passado. A informação foi divulgada pela SSP após balanço feito nesta segunda-feira (24).
Leia Também:
Durante a celebração do Furdunço, encerrada na madrugada desta segunda-feira (24), as autoridades atuaram em um esquema especial, com revistas nos portais de abordagem e rondas ao longo do percurso. Além disso, o sistema de Reconhecimento Facial esteve ativo, junto do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
O número de furtos teve uma redução de 24,18%, saindo de 91 para 69, e os casos de roubos apresentaram redução de 33%, saindo de três ocorrências no ano passado, para dois casos na festa de 2025.
Se passou por policial e se deu mal
Os agentes prenderam um homem que, durante a abordagem, afirmou ser auxiliar de policial em Nova York, nos Estados Unidos. Os soldados não caíram no 'baratino' e o algemaram, apreendendo uma pistola calibre 380.
Santo Antônio Além do Carmo
Assim como no Furdunço, na Barra, a curtição no Santo Antônio Além do Carmo também encerrou sem nenhum registro de crimes. O policiamento esteve reforçado durante todo o evento.