Uma criança, de 6 anos, atingida por um disparo de arma de fogo no bairro da Saramandaia, em Salvador, recebeu alta médica do Hospital Geral do Estado. Ela estava internada na localidade desde este último domingo (23).
Testemunhas relataram que o caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (21). O menino, identificado como Douglas de Jesus Silva, foi atingido no braço no decorrer de uma ação da Polícia Militar, enquanto brincava na rua com amigos.
Como o garoto completou mais um ano de vida no último sábado (22), moradores da região realizaram um protesto pedindo por segurança e justiça. Na oportunidade, eles enfatizaram que os agentes entraram no local disparando vários tiros.
Leia Mais
Pistola gringa e drogas são apreendidas com 'traficante gourmet'
Dupla tenta trocação contra a PM e recebe chumbo grosso
Mulher é suspeita de ‘tacar’ fogo em casa de coroa e matar vítima
A capitã Grace Neves, da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) mencionou que não ocorreram operações especiais marcadas na região e o fato foi resultante de uma ação de rotina. Ela ainda mencionou que não houve disparos dos policiais.
"Ao avistar a viatura, os elementos que tentavam evadir, efetuaram disparos contra a guarnição que não teve condições de revidar".