28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

MISERICÓRDIA - 22/03/2024, 16:15 - Pedro Moraes - Atualizado em 22/03/2024, 16:48

Coroa morto na CBX não escutou assaltantes por problema de audição

José Salvador Calixto Almeida, de 70 anos, comprava chocolates para familiares

José Salvador saiu de casa para comprar os presentes da páscoa
José Salvador saiu de casa para comprar os presentes da páscoa |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Leitor Portal MASSA!

Um crime terrível deixou populares sem chão, no bairro do Caminho de Areia, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (22). José Salvador Calixto Almeida deixava as Lojas Americanas quando, de repente, indivíduos armados o abordaram e tiraram a vida do idoso, de 70 anos. Mas, um detalhe descoberto durante as investigações policiais, teria sido fundamental para a morte da vítima.

Como tinha deficiência nos ouvidos, o idoso usava aparelho auditivo e, durante a abordagem dos lalaus, possivelmente não escutou a voz de assalto. Por meio de fotos do crime enviadas por leitores ao Portal MASSA!, é possível ver que várias caixas de chocolates estavam ao lado do corpo do senhor.

Leia mais:

Bonde invade loja na CBX, toca o terror e mete bala na cabeça de coroa

CBX: coroa incorpora justiceiro e luta com bandidos antes de ser morto

Coroa baleado na cabeça no Caminho de Areia morre horas após o crime

Ao mesmo tempo que deixaram uma pessoa morta, que ainda foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, situada no bairro de Roma, também na capital baiana, os três bandidos assaltaram outros clientes e funcionários. Eles estavam divididos em motocicletas.

Versão policial

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) garantiu, em contato com o Portal MASSA!, que a vítima entrou em luta corporal com um dos criminosos, que abriu fogo contra ela.

"Guias periciais foram expedidas e imagens de câmeras de vigilância colaboram com as investigações, que contam com o apoio do Departamento de Investigações Criminais (DEIC)", acrescentou a corporação, por meio de nota.

Autoria encontrada

A corporação também confirmou que já possui o indicativo de autoria do latrocínio de José Salvador Calixto Almeida.

exclamção leia também