Um crime terrível deixou populares sem chão, no bairro do Caminho de Areia, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (22). José Salvador Calixto Almeida deixava as Lojas Americanas quando, de repente, indivíduos armados o abordaram e tiraram a vida do idoso, de 70 anos. Mas, um detalhe descoberto durante as investigações policiais, teria sido fundamental para a morte da vítima.
Como tinha deficiência nos ouvidos, o idoso usava aparelho auditivo e, durante a abordagem dos lalaus, possivelmente não escutou a voz de assalto. Por meio de fotos do crime enviadas por leitores ao Portal MASSA!, é possível ver que várias caixas de chocolates estavam ao lado do corpo do senhor.
Leia mais:
Bonde invade loja na CBX, toca o terror e mete bala na cabeça de coroa
CBX: coroa incorpora justiceiro e luta com bandidos antes de ser morto
Coroa baleado na cabeça no Caminho de Areia morre horas após o crime
Ao mesmo tempo que deixaram uma pessoa morta, que ainda foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, situada no bairro de Roma, também na capital baiana, os três bandidos assaltaram outros clientes e funcionários. Eles estavam divididos em motocicletas.
Versão policial
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) garantiu, em contato com o Portal MASSA!, que a vítima entrou em luta corporal com um dos criminosos, que abriu fogo contra ela.
"Guias periciais foram expedidas e imagens de câmeras de vigilância colaboram com as investigações, que contam com o apoio do Departamento de Investigações Criminais (DEIC)", acrescentou a corporação, por meio de nota.
Autoria encontrada
A corporação também confirmou que já possui o indicativo de autoria do latrocínio de José Salvador Calixto Almeida.