O idoso que morreu após ser baleado na cabeça por assaltantes no Caminho de Areia, Cidade Baixa de Salvador, teria incorporado o espírito de um justiceiro e tentado um ato heroico ao 'sair na mão' com criminosos que assaltaram a loja Americanas do local.
Segundo informado pela Polícia Civil ao Portal MASSA!, a vítima, identificada como José Salvador Calixto Almeida, de 70 anos, travou um embate mortal pela vida com um dos três criminosos ao se deparar com o trio assaltando o estabelecimento.
Leia mais:
Côroa baleado na cabeça no Caminho de Areia morre horas após o crime
Bonde invade loja na CBX, toca o terror e mete bala na cabeça de coroa
Tribunal do crime 'corta' motorista de app suspeito de estuprar mulher
Após a luta corporal, um dos suspeitos encerrou o duelo com um disparo na cabeça do homem. Ele foi rapidamente socorrido por moradores da região para uma unidade da UPA de Santo Antônio, que fica no Largo de Roma, porém não resistiu aos ferimentos.
As autoridades informaram que "guias periciais foram expedidas e imagens de câmeras de vigilância colaboram com as investigações, que contam com o apoio do Departamento de Investigações Criminais (DEIC). Agentes da Polícia Militar seguem atrás dos responsáveis pelo crime.