
Um coroa sem vergonha, de 74 anos, parou no xilindró, na segunda-feira (29), em Riachão do Jacuípe, no nordeste da Bahia, para cumprir pena de estupro de vulnerável. Foragido da Justiça, ele estava de rolé na cidade para curtir as festas de fim de ano, segundo a Polícia Civil.
Leia Também:
Os crimes que levaram à condenação aconteceram em 2008. Na época, o suspeito era dono de uma padaria e usava o próprio comércio como isca para atrair crianças e cometer os abusos, de acordo a polícia.
Ainda de acordo com as investigações, o idoso já havia sido preso anteriormente por outro crime de estupro, também ocorrido em 2008. Ele chegou a cumprir parte da pena em regime aberto, mas fugiu, descumpriu medidas judiciais e voltou a ser considerado foragido.
O novo mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Riachão do Jacuípe, referente à segunda condenação pelo crime de estupro. Após ser preso, o idoso foi levado para a sede da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde passou por exames de lesões corporais.
Ele segue custodiado e à disposição da Justiça, devendo iniciar o cumprimento de uma pena de sete anos de prisão em regime fechado.
