28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

A casa vai cair! - 15/02/2024, 10:35 - Dara Medeiros e Silvânia Nascimento

Comparsas de Gel Burro estão sendo monitorados e devem ir em cana

Prisão do comandante do tráfico em Pirajá acabou favorecendo a investigação de mais envolvidos na criminalidade da região

Gel Burro foi preso após ser identificado pela polícia enquanto curtia o Carnaval
Gel Burro foi preso após ser identificado pela polícia enquanto curtia o Carnaval |  Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação

A prisão de Jeferson Santos Conceição, um dos comandantes do tráfico no bairro de Pirajá, em Salvador, fez a casa de muitos comparsas cair. Conhecido como “Gel Burro”, o traficante foi capturado no Circuito Dodô (Barra/Ondina), no último domingo (11), conseguiu escapar do posto policial e uma grande operação para recapturá-lo foi iniciada. O bandido acabou se entregando na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) nesta quarta-feira (14), mas as investigações para encontrá-lo ajudaram no mapeamento de vários criminosos que atuam nas regiões onde as buscas foram realizadas.

“Ele era um dos líderes da facção. A facção na verdade é uma facção que tem alguns integrantes, e esses integrantes estão sendo mapeados, alguns deles já estão sendo monitorados pela polícia”, disse o Delegado Guilherme Machado, coordenador do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Ao que tudo indica, os outros ‘parças’ do crime de Gel Burro vão parar no xilindró em breve. “Existia uma coliderança junto com outros elementos que também estão sendo alvo da polícia, e vão em breve ser apresentados”, completou o delegado.

Uma longa trajetória na vida do crime

Agora que foi parar atrás das grades, Jeferson Santos Conceição vai responder por uma grande lista de crimes, já que ele tem uma longa trajetória na bandidagem e foi identificado como traficante de drogas, líder de organização criminosa, assassino e também mandante de homicídios.

De acordo com a polícia, Gel Burro atuava há anos em uma grande região da capital baiana. “Ele já vinha agindo há muito tempo, há muitos anos ele vinha agindo ali no bairro do Pirajá, exercendo essa coliderança junto com outros comparsas”, apontou Guilherme Machado.

Fique por dentro:

Após fugir de posto policial, líder de facção criminosa se entrega

"Extrema periculosidade"; conheça líder do tráfico preso no Carnaval

Delegado da PC diz que Gel Burro se entregou após 'tremer na base'


exclamção leia também