Presente na coletiva de imprensa para apresentação do balanço bimestral da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no Centro de Operações e Inteligência (COI), localizado no CAB, o Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, falou sobre os casos de cobranças de pedágios aos comércios por organizações criminosas.
Ele detalha que a prática já é compactuada além dos territórios baianos, se expandindo por todo o Brasil. Para tentar erradicar esses casos, a Polícia Militar está pedindo a ajuda do 'povão' com as denúncias.
"Segurança pública é um dever do Estado, mas a responsabilidade é de todos. A gente pede, encarecidamente, a participação popular no sentido de que emita denúncias em crimes dessa natureza. Está sendo uma prática em nosso país, infelizmente, e nós já estamos aqui combatendo de maneira constante em Salvador, já fizemos algumas prisões, já tivemos inclusive situações mais gravosas aonde o marginal foi a óbito", iniciou.
Leia mais:
SSP passa o rodo nas facções e tira 18 chefões de circulação
Subsecretário da SSP aponta queda de roubos a bancos na Bahia este ano
Operação da PF investiga fraudes em benefícios do Bolsa Família
"Mas, deixamos bem claro que a Polícia Militar está atenta no sentido de que qualquer denúncia dessa natureza, nossos efetivos estarão presentes para salvaguardar o estabelecimento e também evitar que se consuma a ameaça dessa natureza", concluiu.