
Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em São Miguel das Matas, acusado de tentativa de feminicídio. O crime aconteceu no dia 3 de agosto, após uma discussão entre a vítima e o ex-companheiro em um bar do município baiano.
Leia Também:
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito encontrou a mulher — que havia pedido a separação conjugal devido às constantes agressões — em um bar. Na ocasião, o ‘enciumado’ começou a discutir com a vítima por ela ter levado o filho do casal para a roça sem o seu consentimento.
O agressor então foi para casa, pegou uma faca e preparou uma emboscada em um imóvel em construção. Quando a mulher saiu do bar e passava pela Travessa Rui Barbosa, foi atacada pelo homem, que tentou golpear sua cabeça com a arma branca.
Por sorte, o cabo da faca quebrou e a lâmina caiu, permitindo que a vítima fugisse. Ela se abrigou em um bar, onde o suspeito tentou entrar, mas foi impedido pela população.
Trabalho até a prisão
A Polícia Civil informou que, após tomar conhecimento do crime, iniciou as investigações com coleta de provas e depoimentos de testemunhas, além de prestar acolhimento à vítima. Com a localização do suspeito, foi solicitada a prisão preventiva, que foi acatada pela Justiça.
O homem passou por exame de corpo de delito e segue à disposição da Justiça. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre equipes da Delegacia Territorial de São Miguel das Matas e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste).