Cinco homens foram presos pela Polícia Civil (PC-BA), nesta quinta-feira (5), na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, suspeitos de integrarem o grupo responsável pela execução dos irmãos Daniel e Gustavo Natividade, músicos do Malê Debalê, em outubro deste ano. As prisões foram efetuadas durante deflagração da 'Operação Esganar'.
Leia mais:
Irmãos 'Natividade' são enterrados sob forte comoção: "Volta pra mim"
Amigos e familiares lamentam mortes de irmãos em Arembepe
Atiradores que acertaram irmãos músicos em Arembepe são identificados
De acordo com a PC, houve também um flagrante por tráfico de drogas. A facção é envolvida com, além do comércio de entorpecentes, outros homicídios na região de Arembepe.
A operação, que segue em andamento, visa cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra suspeitos que atuavam principalmente nos arredores da Aldeia Hippie e na localidade conhecida como Sangradouro.
Além da morte dos músicos, as investigações apontam o envolvimento da facção em um triplo homicídio ocorrido em outubro de 2023. Os irmãos Natividade foram mortos durante um passeio em local turístico na região, após publicarem fotos com sinais interpretados pelos suspeitos como ligados a um grupo rival.
Entre os investigados, destaca-se o 'chefão' da facção, atualmente preso no Sistema Prisional de Cuiabá, capturado em novembro de 2024 durante uma operação da Polícia Federal (PF).