Dois primos de origem cigana caíram no 'pau' e geraram o assassinato por execução de um deles. A situação aconteceu, nesta quarta-feira (31), no município de Palmas de Monte Alto (BA). Identificada como Jerisvá Oliveira Dourado, de 47 anos de idade, a vítima era conhecida na localidade como ‘Leo Cigano’.
Ele foi atingido na altura do pescoço dentro do próprio carro, modelo Saveiro, no bairro Planalto. Até o momento, o suspeito principal é o próprio primo, cujo qual teria se desentendido com ele durante o momento que comiam água.
Apesar de não confirmar o nome do suspeito, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) indicou, ao Portal MASSA!, que já há alguém na mira. Já a motivação também não foi oficializada, porém está sob investigação da Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto.
Leia mais
Cigano é encontrado morto dentro de carro na BR-116
Pai e filho ciganos são brutalmente assassinados na Bahia
Suspeitos de chacina de ciganos são identificados e arma é encontrada
Família do pipoco
Antes da morte de Jerisvá, o irmão dele, identificado como Salvador Oliveira Dourado, o famoso ‘Marcílio Cigano’, morreu também assassinado em janeiro de 2017 na cidade de Guanambi, também na região sudoeste. Além disso, era irmão de André Mendes de Oliveira, morto a tiros, pelo próprio mano, em 2019 , em Palmas de Monte Alto.