Seis homens suspeitos de participar da chacina que matou seis ciganos, incluindo uma criança e uma mulher, em Jequié, tiveram o mandado de prisão decretado e estão foragidos da justiça. O caso ocorreu em outubro do ano passado mas, só agora, os suspeitos foram identificados.
Ao que tudo indica, a motivação do crime é a desavença entre as famílias ciganas, que vinha acontecendo desde 2017. A arma de crime, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida em uma região rural de Alagoinhas, e passou por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi confirmada a utilização nos homicídios. As investigações continuam e têm o objetivo de localizar e prender esses suspeitos.
Participam das investigações, equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), com apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior do (Dirpin/Sudoeste/Sul), as Coordenações de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Central/Feira/Jequié), e a 2ª Coorpin / Alagoinhas.
Caso alguém tenha alguma informação que possa colaborar com a polícia, é só ligar para 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Confira o vídeo do local onde a arma foi encontrada: