30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

No radar - 11/01/2023, 17:39 - Pedro Moraes

Chacina em presídio de Feira gera seis autuações

As análises e ações temporárias continuam em vigência dentro de áreas específicas da cidade

As análises e ações temporárias continuam em vigência dentro de áreas específicas da cidade
As análises e ações temporárias continuam em vigência dentro de áreas específicas da cidade |  Foto: Kelly Hosana

Durante esta ação, as polícias Civil e Militar realizam ações para capturar e prender pessoas envolvidas nas mortes violentas, no Conjunto Penal de Feira e em bairros da cidade. Até o momento, pelo menos seis pessoas conectadas aos crimes no presídio, no último domingo, 8, foram identificadas e autuadas em flagrante.

Além delas, ações da PM apreenderam armas, granadas e drogas na cidade. No decorrer da operação feita pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, com apoio do Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste, cerca de 65 internos da unidade foram transferidos.

“Um preso assumiu a autoria do crime e outros cinco foram ligados ao delito durante as investigações”, relatou o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana), delegado Roberto Leal, que sinalizou que 21 internos da unidade penitenciária foram ouvidos.

Leia Mais

A casa caiu: Laboratório é desmontado e drogas são apreendidas

Homem vai pro xilindró lado a lado com submetralhadora

Motorista por aplicativo é baleado durante tentativa de assalto

As Delegacias de Homicídios também já possuem indicativo da autoria de crimes ocorridos, na cidade, nos últimos dias. Além disso, a Operação Aereoleste, realizada pelo CPRL em conjunto com o Comando do Policiamento Especializado (CPE), através do Grupamento Aéreo e da Cipe Litoral Norte, intensificou as ações nos bairros de Mangabeira e Conceição.

“Ampliamos o patrulhamento nos pontos mais críticos, onde houve aumento dos índices. Retiramos drogas e armas de circulação, e também fizemos várias abordagens, prisões em flagrante, e buscamos restabelecer a tranquilidade nessas localidades”, explicou o comandante do CPR Leste, coronel Piton.

O oficial contou ainda que 95 porções de maconha e cocaína, dois tabletes da erva e um de cocaína, uma granada, duas balanças, dois coletes balísticos e outros acessórios para o tráfico foram apreendidos nas ações.

exclamção leia também