29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Não vá que é barril! - 29/08/2023, 06:40 - Vinicius Rebouças

Chacina de Mata: Dois vão para vala e um em cana

Quarto suspeito segue procurado pela polícia

Agentes do DPT fizeram remoção dos corpos das vítimas: 6 adultos e 3 crianças
Agentes do DPT fizeram remoção dos corpos das vítimas: 6 adultos e 3 crianças |  Foto: Shirley Stolze / Ag. A Tarde

Foi identificado o quarteto autor da Chacina de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador. Uma operação da Polícia Civil na madrugada desta terça-feira (29) resultou na prisão de um dos suspeitos em flagrante. Outros dois resistiram, abriram fogo contra os agentes e foram baleados. Apesar do socorro, não resistiram aos ferimentos.

"O quarto envolvido ainda está sendo procurado dentro de uma região de mata", explicou a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Christhiane Inocência. Trata-se da mesma região onde os três homens foram encontrados.

A Polícia Civil explicou ainda que com os criminosos foram apreendidos duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas. Todo material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Armas e drogas apreendidas com bandidos
Armas e drogas apreendidas com bandidos | Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O custodiado segue preso à disposição do Poder Judiciário. As oitivas seguem para identificar a motivação do crime cometido na madrugada de segunda-feira (28), que resultou na morte de nove pessoas em dois imóveis do Núcleo Colonial JK, zona rural do município. Conforme apuração das equipes de reportagens do Portal Massa! e A Tarde, entre as vítimas estavam três crianças, duas delas apontadas como “especiais” pelos vizinhos. Uma das linhas de investigação indica disputa territorial entre grupos rivais do tráfico de drogas como motivador da chacina.

Além do Depom, participaram da ação os policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Leia também: Confira detalhes dos imóveis onde ocorreu chacina em Mata de São João

exclamção leia também