25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

bestialidade - 28/08/2023, 12:02 - Vinicius Rebouças*- Atualizado em 28/08/2023, 12:52

Moradores apontam crianças “especiais” entre vítimas da chacina na RMS

Disputa territorial do tráfico de drogas é uma das linhas de investigação

Moradores acompanham trabalho de remoção dos corpos
Moradores acompanham trabalho de remoção dos corpos |  Foto: Shirley Stolze / Ag. A Tarde

Duas crianças descritas como “especiais” por moradores do Núcleo Colonial JK, zona rural de Mata de São João, estão entre os corpos carbonizados encontrados na manhã desta segunda-feira (28) no município da Região Metropolitana de Salvador. Os moradores não sabem relatar qual o tipo de deficiência das crianças, se física ou aspectos psicológicos.

Conforme apurado pelas equipes de reportagem do Portal MASSA! e Grupo A Tarde, as vítimas foram encontradas em dois imóveis. Somente um deles foi incendiado. A Polícia Civil confirmou a sobrevivência de um adolescente de 12 anos, socorrido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) com queimaduras graves. Informações preliminares apontam que 55% do corpo dele foi queimado, mas ainda não há confirmação sobre o estado de saúde.

Leia mais:

Nove corpos carbonizados são encontrados em Mata de São João

Fotos de vítimas carbonizadas em suposta chacina caem na web

Até as 11h30 os agentes da Polícia Técnica trabalhavam na remoção dos corpos, que a princípio devem seguir para o DPT de Camaçari, embora seja levantada a hipótese de transferência para a capital baiana como forma de acelerar o procedimento.

Chacina do tráfico

Imóvel onde duas mulheres foram executadas
Imóvel onde duas mulheres foram executadas | Foto: Shirley Stolze / Ag. A Tarde

A essa altura, aumentam os indícios de chacina como linha de investigação do caso. Informações coletadas no local dão conta de que homens armados executaram duas mulheres ao invadir o primeiro imóvel por volta de 3h da madrugada e, na sequência, executaram também a tiros outras duas mulheres e dois homens que estavam no segundo imóvel invadido. O local foi incendiado e as crianças morreram carbonizadas. Um bebê de dois anos foi resgatado por moradores e entregue ao pai ao amanhecer.

Após disparos, casa ao lado foi incendiada e pessoas morreram carbonizadas
Após disparos, casa ao lado foi incendiada e pessoas morreram carbonizadas | Foto: Shirley Stolze / Ag. A Tarde

Informações preliminares apontam que os adultos vitimados teriam envolvimento com o tráfico de drogas da região. A chacina teria sido supostamente cometida por um grupo rival motivado por disputa de território.

A Polícia Civil ainda não confirma essa versão. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Mata de São João.

*Com informações do repórter Alex Torres

exclamção leia também